O projeto realizado pela STEINBEIS-SIBE do Brasil com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) chegou ao fim de mais uma etapa na última semana. Durante dois dias, uma oficina promoveu a elaboração e a validação das Análises SWOT e PESTAL referentes à instituição. A primeira tem como foco pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças – do inglês “strengths, weaknessess, opportunities, threats”. Já a segunda é voltada para uma série de fatores externos: políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e legais.
O processo, que prevê um planejamento que contemple as atividades desenvolvidas até o ano de 2020, contou com visitas a todas as instituições relacionadas, de forma a considerar as diferentes realidades regionais. Quem conduz a construção do planejamento é Peter Dostler, Diretor-Executivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil.
A próxima etapa, em torno da definição da visão e da missão do CONIF para o período, tem previsão de início no próximo mês.