img-noticia-sibe-werner
Com o início de sua vida acadêmica focado em Engenharia Química, obtendo um mestrado na área no Instituto Superior Aalen, e se dedicando também ao estudo de Química e Bioquímica na Universidade de Ulm, onde cursou doutorado, o Prof Dr. Werner Faix é uma referência no ramo.  Suas publicações em temas como tecnologia de semicondutores atestam o seu trabalho.

O maior legado deste alemão, porém, reside em outro campo: o da inovação. Sua bibliografia conta com quarenta títulos sobre gestão da tecnologia, gestão empresarial, comércio exterior, desenvolvimento de liderança, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Sua maior contribuição para a área, porém, foi a fundação da SIBE – School of International Business and Entrepreneurship, vinculada a Universidade Steinbeis em Berlim.

A SIBE é, hoje, a escola de negócios internacional de mais alto nível na Universidade Steinbeis, oferecendo programas de graduação e pós-graduação com um grande foco em como o meio acadêmico pode colaborar com o mercado de trabalho, e vice-versa.

Com seu trabalho na SIBE e na Universidade Steinbeis, o Prof. Dr. Werner Faix já contribuiu diretamente com a formação de aproximadamente 3,5 mil estudantes. Isso sem contar as parcerias e projetos internacionais, envolvendo países como Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Áustria, Turquia, Irã, Geórgia, Polônia, Suíça, Itália e, claro, o Brasil.